terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uma vida entre quadros (ou “Apenas um molequinho que gosta de quadrinhos”)




As primeiras HQs e o álbum de estréia (fotos Osni Aragão e Erick Sama).


Hoje, com o nascimento do álbum em quadrinhos Intempol - Para tudo se acabar na quarta-feira, chegou ao fim um namoro de mais de quatro décadas (na foto ao lado eu contava cinco anos de idade).

Trata-se de uma história em quadrinhos escrita por mim e desenhada por Manoel Ricardo, esse menino que está tão distante em tantos aspectos e que, ao mesmo tempo, parece um irmão caçula.

Não posso reclamar da vida. Ser um estreante de 47 anos nessa mídia que adoro é tão emocionante ou mais do que se tivesse acontecido na adolescência ou nos loucos 20 anos.

O namoro acabou. Virou casamento.
Há loas no álbum, sim, mas preciso falar de muito mais gente que foi responsável por este momento e que não tive como agradecer na página impressa. Muito obrigado ao Manoel, que me aturou por tanto tempo; ao Erick Sama, que acreditou no projeto; à Luciana que é meu norte; ao Pedro e ao Gui, que me inspiram; ao Osmarco, pelos longos papos desde 1986 e pelo logotipo bonito; ao Fábio, parceiro em tantos brainstorms; ao Ivo, o melhor amigo distante que tenho; ao Gérson, o Grande Patrono; ao Carlos, ao Carlos e ao Carlos (cada um sabe quem é, mas se não sabem, adivinhem); ao compadre Amaury; ao Gilberto, pelas tardes inesquecíveis que deram origem a tantas histórias ainda não contadas; ao Manoel M, ao Tibúrcio e ao Tarso, caras que me impressionaram com o talento e o traço e de quem fui parceiro em infinitos mundos alternativos; ao João, ao Gitto e ao Adelmar, por serem a melhor banda do mundo; aos amigos que fizeram minha história, Cláudio Jorge, Ruy, Cláudio e Eduardo; e a todos meus alunos passados, presentes e futuros parceiros, de quem tanto me orgulho (sim, estou falando de vocês mesmo).

E, pai, principalmente a você, a quem devo tudo, Tintim por Tintim.




6 comentários:

Ivo disse...

Valeu pela lembrança e parabéns pelo lançamento, quem disse que a Intempol tinha acabado???

Graças a tecnologia, o longe ficou perto, tuas idéias também deram Norte a muita coisa nos meus negócios, você sabe.

Abração

Octavio Aragão disse...

Grande Ivo! Obrigado, cara.

As coisas estão mudando. Mais e melhores blues estão a caminho.

Gerson Lodi-Ribeiro disse...

Valeu pelo "Grande Patrono"!

Longa vida à INTEMPOL !!!

Octavio Aragão disse...

E estou mentindo? Patrono mesmo, até os cegos enxergam isso.

E disse...

Octávio, obrigado pela citação! No universo Intempol, vamos e voltamos no tempo, e o Tempo vai e vem. Esse "momento especial que vivo agora" pode durar para sempre - tomara!

Meus parabéns!

(PS: Se eu tivesse um blog, teria que fazer uma citação bem parecida. Valeu!)

Octavio Aragão disse...

Eduardo, meu amigo, consegui fazer você postar alguma coisa e participar, ao menos por alguma linhas, de um de meus blogs.
Obrigado pela participação! Não esqueci de seu aniversário, o presente segue ASAP.

Seguidores