sábado, 9 de maio de 2015

A volta de Lace O`Malley


A nova aventura noir da Intempol
Em 2005, Osmarco Valladão e Manoel Magalhães produziram a versão em quadrinhos de The Long Yesterday, um conto originalmente publicado na primeira antologia Intempol, organizada por mim em 2000. Ambos foram indicados ao Prêmio HQ Mix como, respectivamente, roterista e desenhista “revelação”. A partir daí, a dupla vem elencando projetos e mais projetos, entre álbuns – O Instituto (Aeroplano, 2006), O Coronel (Nemo, 2012) – e webcomics, com destaque para a constante participação na antologia inglesa Aces Weekly, organizada por David Lloyd.

Apesar de tantos trabalhos diferentes, os dois sempre nutriram um carinho especial pela Intempol, a empresa de segurança temporal mais anti-ética e questinável de todos os mitoversos, e resolveram dar continuidade às aventuras do agente Lace O`Malley, herdeiro dos detetives hard boiled criados por Dashiel Hammett e Raymond Chandler. O resultado dessa nova incursão no tempo é Mau Yee, que reune Lace a seus parceiros Thaller e Reno, todos devidamente recrutados pela Intempol, para resolver uma encrenca em Chinatown, nos anos 20. Quem e o que eles enfrentam é surpreendente e, até agora, um mistério, mas posso adiantar que envolve um perigo ancestral e, claro, um belo paradoxo que pode esculhambar com a História como nós precisamos dela, afinal, trata-se de uma história sobre caras durões, de maus bofes e que viajam no tempo. Delicadeza não é o forte deles.

Então é isso. O`Malley está de volta e meus parceiros me permitiram mostrar algumas páginas aqui em primeira mão. Quanto ao resto da história, bem, eu poderia contar mais para vocês, mas teríamos de eliminá-los da linha temporal e isso faz uma bagunça danada. Aproveitem!

              

Seguidores